Tuesday, February 19, 2013

Meu filho .... e o Connector RX

O connectorRX chegou em casa, mas ao tentar colocá-lo no meu filho (ele tem 4 anos e 10 meses) pela primeira vez, o resultado não foi muito bom... Ele ficou bastante nervoso e quis removê-lo a todo custo, não importando as explicações e argumentos que eu e minha esposa tentamos utilizar... Então eu coloquei o connector na minha filha de 2 anos e ela adorou... Até chorou quando eu retirei o cinto dela... Mas a minha filha não é autista... Meu filho é. Teria alguma idéia ou sugestão para que meu filho possa se acostumar com o connectorRX?

A conexão física e emocional feita entre você e seus filhos quando você usa o Connector assustou o seu filho. Ele se sente menos no controle e, portanto, sente medo. Sua filha, tem um sistema emocional mais sofisticado do que  seu filho, goza da conexão física e emocional que o Connector fornece. Ela se sente mais conectada e, portanto, mais segura. O Connector é projetado para criar / recriar os sentimentos de segurança em seu filho quando ao seu lado. Você não será capaz de explicar ao seu filho por que ele deveria usá-lo, neste momento, isto é, a linguagem não faz ele se sentir mais seguro, no entanto, experiências positivas com o Connector podem. Ele precisa de você para ajudá-lo a entender que o uso do Connector com você lhe dá poder. Na sua situação eu faria algumas coisas para ajudar o seu filho se sentir mais confortável e ampliar sua zona de conforto para crescer emocionalmente com o uso do Connector. Eu nunca faço uma criança usar o Connector, eu só organizo a vida de uma maneira que a criança escolhe usá-lo. Experiências positivas na maior parte, mas se uma criança está sendo beligerante, então vou exigir que eles se sentem e fiquem em um local até que eles escolhem se divertir comigo no Connector. Eu não fico bravo e eu tenho certeza que mantenho um sorriso gentil no meu rosto e o tom da minha voz não passa frustração. Costumo dizer coisas como: "Você não tem que usar o Connector. A escolha é sua. Ao colocar o Connector nós podemos brincar no iPad, computador, nadar como sua irmã", etc Além disso, tente as sugestões abaixo:# 1 Use o Connector em casa com você e sua filha, sua esposa e sua filha, e mesmo você e sua esposa conectados juntos. Tenha certeza que seu filho observa de que todos vocês estão gostando. Além de lhe dizer que é divertido, se divertir na frente dele.
# 2 Envolva-se em uma atividade muito divertida (uma das favoritas do seu filho). Diga que só quem está usando o Connector com você pode participar nesta actividade. Tente não convencê-lo. Deixe-o escolher usar o Connector. Certifique-se de divertir-se extra com sua irmã conectada a você fazendo a atividade favorita do seu filho. Não deixe que seu filho se distraia fazendo sua segunda atividade favorita. Com bondade e persistência seu filho vai optar por usar o Connector. Pode levar tempo, mas se você é persistente, ele vai usá-lo. Certifique-se de que o adulto é a única pessoa que pode decidir quando se retira o Connector. Quando escolher usar o Connector pela primeira vez faça esta uma experiência curta. Depois de 30 segundos-1 minuto tire-o e interrompa a atividade divertida. Desta forma, se ele quiser mais da atividade de diversão ele pode optar por usar o Connector. Aos 4 anos e meio o Connector deve ser um dispositivo muito divertido para ele ... ele deve ter um desejo semelhante de usá-lo como sua irmã. O fato de que ele não gosta, diz-me que é exatamente o que ele precisa.
Divirta-se, seja paciente e persistente! Conte-me como foi!
Eric


      Depois de um pouco de insistência e alguma conversa o meu filho não apenas se acostumou a utilizar o Connector... Ela agora AMA usá-lo. Ontem e ante-ontem ele não queria tirar o cinto nem na escola. Só permite tirar para tomar banho e dormir. Diariamente eu e minha esposa utilizamos para caminhar na rua, ir ao shopping, etc... Notamos que o Marco está mais obediente, menos impulsivo e sempre que usa o Connector ele não oferece mais resistência para segurar na nossa mão. Creio que o Marco se adaptou muito bem ao equipamento. Vai ser uma ferramenta muito útil para o desenvolvimento do meu filho.

Descrição feita pelo pai em uma comunidade sobre autismo no FaceBook:
"Esse equipamento cria um elo físico com seu filho e isso também reflete muito positivamente no comportamento da criança. O Marco sempre gostou muito de passear na rua... Muito MESMO. Mas de uns tempos pra cá ele estava até se machucando, pois toda a hora ele dava "sprints", saindo correndo e em consequência disso caia e se ralava todo, batia a boca no chão, etc... Fora a questão de segurança para atravessar as ruas. Pois bem... Fiquei sabendo do Connector através da minha esposa. Analisei que seria útil e valia a pena tentar. Comprei. Chegou rápido. A princípio o Marco nem queria colocar o cinto por nada... Escrevi pro pessoal do Connector (Maria Dorión e Eric) - Me explicaram para insistir e tentar encaixar o uso do Connector a algo que o Marco gostasse bastante de fazer. Minha estratégia foi linkar o uso do Connector ao uso do videogame, que o Marco efetivamente não joga, mas adora assistir eu jogando... E assim fiz. Falava pro Marco: "Vamos jogar videogame?!? Mas tem que usar o Connector, tem que usar o cintinho!" - Quando ele não queria colocar eu desligava imediatamente o videogame e dizia pra ele: "Marco, sem o cintinho, sem videogame." - Depois de umas três tentativas assim ele aceitou colocar o Connector pela primeira vez. Daí logo depois comecei a passear com ele na rua. Na primeira volta do "circuito" que o Marco gosta de fazer, ele ficava incomodado com o cinto, mas eu o distraía e íamos em frente... Ele tb dava seus "sprints", mas eu ia falando... "Devagar... Não estamos com pressa..." - A partir da segunda volta ele já começou a pegar mais forte na minha mão e os "sprints" foram diminuindo. A partir daí, foi tudo muito natural. Não que ele não corra atualmente, mas ele está ficando cada vez mais acostumado a acompanhar o nosso ritmo. (meu e da minha esposa quando usamos o equipamento) e isso é muito bom. Hoje ele até fica na escola com o cinto (só o cinto dele, sem a conexão com o cinto do adulto) e adora usá-lo! Só tira pra tomar banho e dormir! Espero que esse depoimento seja útil para alguém aqui da comunidade. O Connector oferece muita tranquilidade e segurança. (E não, não estou ganhando nada pra falar bem desse equipamento) - Só um pai que já perdeu o filho (por alguns minutos, mas terríveis) 2 vezes no Shopping aqui da cidade - Sabe do que estou falando."
Abraços!
 
Marcelo Santa Roza
 
 
http://connectorrx.com/

No comments:

Post a Comment