Wednesday, November 21, 2012

Thanksgiving - por Claudia Zirbes


Ano passado, nesta mesma época, me sentei ao computador e tentei escrever algo sobre agradecimento. Não saiu nada muito poético, nem contundente, ainda que eu tivesse sim muitas coisas para agradecer e acabei não terminando. Bom...também não garanto nada poético agora, mas a vontade de gritar bem alto o quanto eu agradeço por todas as transformações boas que a vida me apresentou me motivaram a escrever.
 
Agradeço, antes de tudo, pela minha saúde e da minha família. Motivo da minha alegria, meu orgulho e obviamente da minha constante preocupação.
 
Agradeço por todas as pessoas incríveis e inspiradoras que conheci. Pessoalmente ou virtualmente, uma corrente de amizade que eu nunca havia experimentado faz parte do meu cotidiano. É bom ter amigos que te escutam, te encorajam e acima de tudo, acreditam em ti. E é maravilhoso ajudar outras famílias a encontrar novos caminhos, novas possibilidades.
 
 
Agradeço pela chegada do meu tão esperado e desejado sobrinho.
 
Agradeço pelo amor incondicional do meu marido, que acredita mais em mim do que eu mesma. Que nunca deixou de me surpreender e nunca me permitiu esquecer o casal que somos e nossa incrível estória juntos.
 
Agradeço pelo suporte dos meus pais, avós dedicados e sempre presentes na nossa vida.
 
Agradeço pelas minhas filhas, que mesmo nas adversidades reconhecem o  quanto vale uma família e o quanto somos importantes uns aos outros. Reconhecem, desde tão cedo, valores que muitos levam uma vida para aprender, ou nunca aprendem. Meu orgulho por elas não cabe em mim.
 
Agradeço pelo presente que é ser mãe de um guri tão especial , que me presenteou no início do ano com seu primeiro “mamã”e hoje nos orgulha a cada nova palavra. Isto é tão grandioso, e talvez até inesperado por que eu realmente duvidei que um dia ouviria suas palavras.
 
E é por esta estória de vida, que este ano completou 40 anos, que agradeço. Em especial por estar mais perto de ser  quem eu sempre deveria ter sido. E como uma boa obra inacabada, agradeço pela chance de poder me reinventar e me permitir ser feliz de novo. E isso pra mim é pura poesia...
 
Claudia Zirbes

2 comments:

  1. "Em especial por estar mais perto de ser quem eu sempre deveria ter sido." Vc tocou o fundo da minha alma com sua frase Claudia! Obrigada! :-)

    ReplyDelete
  2. Claudia......lindo! Ainda vou à Portinho para te conhecer, guria!

    ReplyDelete