Friday, November 23, 2012

Agradecimento - por Tarita Inoue

Confesso que quando vi o convite para agradecimentos, eu pensei: "nossa, esse ano foi tão difícil....ano do conhecimento do diagnóstico do Lucas, ano de muitas lágrimas, de luto inicialmente, de correria depois..... Acho que vou deixar para agradecer o ano que vêm....assim como a promessa de fazer regime."
Depois de tantos depoimentos tão lindos, chegei a uma conclusão: tenho muito que agradecer!!!
Agradecer primeiramente a Deus por ter colocado meu filho amado em nossas vidas e me dar a oportunidade diária de ser uma pessoa melhor. De ser menos perfeccionista, menos exigente com o mundo e, principalmente, comigo mesma. De tolerar a bagunça, de tirar o dia para curtir meu filho, de trabalhar menos, de aceitar mais. Aprendi que as coisas não acontecem na hora e nem do jeito que eu quero.
Agradecer pela mãe, que eu sempre critiquei, mas que, desde que o meu filho nasceu, abre mão de literalmente tudo para estar simplesmente ao seu lado.
Agradecer pelo marido e pai maravilhoso que divide as tristezas, mas principalmente as alegrias e conquistas do Lucas ao meu lado.
Agradecer aos anjos que apareceram na minha vida: as terapeutas, professoras e cuidadoras do Lucas: Neury, Sonia Falcão, Cintia, Michele, Patrícia, Denise, Andrea.
Agradecer aos parentes que num movimento de auxílio e muito amor ofereceram ajuda financeira para custear o tratamento do Lucas.
Agradecer aos meus sogros Sonia e Paulo Garcia pela tolerância, carinho, dedicação e aprendizado com o Lucas e comigo.
Agradecer às minhas irmãs e minha cunhada Gladys pelo amor incondicional ao sobrinho.
Agradecer aos meus pacientes pela paciência e compreensão dos meus horários loucos, minha correria e, por alguns momentos, minha ausência.
Agradecer à realização de alguns sonhos e objetivos pessoais conquistados.
Agradecer ao próprio Lucas por me dar tantas alegrias....são tantas!!! Ele foi ao Circo comigo, só nós dois, e ficou por exatos 80 minutos, sentado, batendo palmas, rindo, cantando, feliz!! Chorei e chorei muito de emoção enquanto toda a platéia caía em gargalhadas. Inesquecível!!!
E por fim, agradecer a todas vocês por fazerem parte, mesmo que na maioria das vezes somente virtualmente, da minha vida, das minhas angústias e das minhas conquistas!
Estou muito feliz por ter conseguido escrever!!! Vocês me ajudaram, queridas amigas!!!
Um beijo à todas!! E todo!!
Tarita

1 comment:

  1. Tarita querida....seu depoimento fez chover lágrimas em meu coração!! Você é meu orgulho! Sempre foi! Guerreira,alegre,linda!!! Te amo muito linda!!! Obrigada por compartilhar tanta emoção!!!!

    ReplyDelete