Saturday, November 19, 2011

Thanksgiving por Ana Muniz


Feliz Dia de Ações de Graça!

Toda vez que eu penso em “Dia de Ações de Graça” eu me lembro da Elaine – uma amiga online mestiça de coração: meio brasileira, meio americana, meio chinesa, meio tigresa,.... Foi ela que me ensinou o verdadeiro significado desta data, numa fase da minha vida que mesmo morando nas terras do Tio Sam, eu não via motivos para comemorá-la. Eu me lembro com carinho da mensagem da Elaine tão cheia de otimismo, tão cheia de sentimentos bons nos contando um pouco de história americana e nos incentivando a reflexão.... Sim Elaine, nós sempre temos muito a agradecer! E desde então mesmo brasileira, mesmo morando no Brasil novamente, procuro agradecer de coração todas as coisas boas que vivemos no decorrer do ano. E desde a criação do blog da Marie, o meu agradecimento e o de todas as outras mães do grupo Autismo Família estão sendo divulgados. E espero (creio que todas confiamos) que estas mensagens repletas de energia positiva, toque fundo o coração de outras mães e suas respectivas famílias, da mesma forma que a mensagem da Elaine nos tocou.

Eu sinceramente agradeço, a criação da Revista Autismo que irá comemorar 1 ano de seu nascimento em Dezembro de 2011. Esta revista uniu os grupos online de uma maneira tão forte, que o Dia Internacional do Autismo (abril de 2011) será sempre inesquecível. É ainda com grande emoção que me lembro de receber o pacote do correio com os exemplares da edição de número 1, isto significava que o sonho de tantos continuava vivo. Mas surpresa maior eu tive ao abrir o pacote, e ver a capa da Revista. Eu perdi o folego. "Tudo Azul"! O Cristo azul representava muito mais que esperança. Pra mim, isto dizia... você não está sozinha. Estamos todos juntos. Unidos somos mais fortes. E esta edição é uma prova de que nada é impossível! Até hoje me lembro com lágrimas nos olhos este momento mágico. Aos idealizadores deste sonho: Martim, Paiva, Zinho (gráfica Otomar) entre outros, muito obrigada por poder fazer parte desta luta com vocês.

Eu agradeço as pessoas que até hoje me ensinam a lutar por melhorias, não somente na vida de meu filho, mas por todas as crianças autistas. Acredito que de todas as sementinhas que plantamos todos os dias, algumas delas crescerão forte e colaborarão por um mundo melhor. Entre estas pessoas eu especialmente agradeço as mães (não mencionarei nomes para não errar de esquecer alguém) dos grupos online que "compartilham" suas experiências diárias, me permitindo aprender com elas, chorar, rir, torcer e comemorar as vitórias de seus filhotes. Meu dia a dia é muito mais rico, pois tenho vocês comigo. Serei eternamente grata por isto.

Eu também gostaria de agradecer com grande carinho as terapeutas, as profissionais e a equipe da escola do meu filho. Em especial as diretoras, a Tia Mari, Tia Dani e Tia Fer que o acompanham todos os dias incentivando-o. Sem vocês, todas as vitórias deste ano jamais teriam sido alcançadas.

E pra fechar eu agradeço as novas amizades de 2011 pelas boas risadas. Ao maridão por todo o suporte quando tantos pais abandonam suas famílias logo após o diagnóstico "autismo". A minha família. A internet que continua me deixando na mão nos momentos mais preciosos. A saúde que balança, mas não cai, e que em 2012 continue assim... firme que nem gelatina.

Pra 2011 que ainda não terminou, só posso dizer que foi um ano bom. Então muito obrigada por isto. E com pensamentos positivos estamos aguardando: que venha 2012! E que seja melhor ainda. Coragem, paciência, e teimosia sempre! Desistir nunca!

Abraços cordiais,

Ana, Sergio e Felipe Muniz

1 comment:

  1. Super Ana!! Isso aí, desistir? Jamais! Adorei! Beijinhos.

    ReplyDelete