Tuesday, November 15, 2011

Thanksgiving por Elaine Cristina

Semana passada, conversando com uma amiga eu disse que antes de agradecer, eu precisava fazer uma lista daquilo que eu não agradeceria... Um "Before I give thanks"

... É tão mais fácil reclamar do que ver e sentir aquilo que já nos foi dado...

Foi nesta conversa que eu finalmente entrei no espírito do feriado mais legal do ano, então este é o meu primeiro agradecimento. Thank You Marie!

Este ano, não passou... Foi mais ou menos assim: Qdo alguém dizia que era Setembro, outro alguém já gritava que Outubro tinha chegado e aqui estamos nós, em Novembro!

Fatos marcantes: Nicolas vai pra escola sem reclamar e já toma banho sozinho, Victor está finalmente treinado para usar o banheiro e lê tudo o que ve pela frente. E eu serei sempre infinitamente grata por isto.

Houve tempos em que o caos se instalou aqui em casa e a minha vontade foi dizer "Pára tudo que eu quero descer..." Mas estou aqui, sentada digitando essas palavras enquanto um sorriso vai nascendo no meu rosto... Por que eu fiquei, por que eu não fui? Simplesmente porque não existe outro lugar no mundo que eu gostaria de estar, se não este mesmo. Porque é aqui que eu pertenço, são esses os meus filhos, e este é o meu marido e mesmo que distante, são vocês os amigos que eu tenho... Tenho amigos aqui também, claro que tenho... Mas são vocês que sabem, que entendem, sentem e vivem quase a mesma vida que eu... e por tantas vezes sonham, como eu sonho e desejam aquilo que eu desejo todos os dias.

Este ano eu realmente entendi que o bom da vida acontece qdo a gente deixa de esperar, porque é natural esperar por coisas grandiosas, mas são os detalhes, são as coisas miúdas que nos fazem verdadeiramente felizes e pra enxergar essas coisas é preciso mesmo abrir o coração, porque é com ele que notamos o sorriso do filho, é com ele que ainda olhamos pra eles como se eles tivessem acabado de nascer e é no coração da gente que eles nunca crescem...

Tem mais uma coisa que eu preciso muito agradecer... Isto não aconteceu uma ou duas vezes, mas muitas... Quando eu me senti triste e sem muita perspectiva... eu pude perceber que os meus amigos me viam diferente, eles me enxergavam forte, persistente, carinhosa e consequentemente eu me sentia melhor... Então, hoje e por todos os amanhãs que ainda virão é que eu digo pra vocês às vezes é bom emprestar o olhar daqueles que nos querem bem, só por um minuto ou dois...

Eu sei que ai no Brasil não é feriado, que o dia vai ser corrido porque é quase final de ano letivo... e por isto eu convido vocês pra encontrar um momento no dia para agradecer...

Muito em breve vou começar a preparar a casa, as crianças vão chegar da escola com desenhos coloridos com as cores do outono, nós vamos assar tortas de maçã e abóbora, derreter marshmallow pra comer com batata doce, rir de uma coisa aqui e outra ali e claro que não pode falar o "rei" da festa que é o peru. Em muitos destes momentos o telefone irá tocar e na TV aparecerá uma última dica pra deixar a carne macia... se o sol brilhar as criancas vão brincar no quintal ou assistir o desfile de balãos que acontece na cidade... amigos vão aparecer pra comer a sobremesa e os meninos grandes vão assistir a partida de futebol enquanto as meninas crescidas vão mais uma vez verificar a lista de compras, pra qdo as lojas abrirem mais tarde e no meio de tudo isto, mais risadas, mais falar com a boca cheia, comer mais um pedaço disto ou um pouco daquilo pq esta tudo muito gostoso...

E eu vou pensar em vocês e mais uma vez entender que é o amor que move o mundo e não o contrário... e desejar muito, muito que um dia a gente possa compartilhar de um momento assim... em qualquer data, porque todo dia e dia de "Give Thanks."

Happy Thanksgiving!

Elaine (mae do Nicolas, do Victor, esposa do Albert, tia de 6 e amiga de muitos)
**este ano falta o dona do Joey**

1 comment:

  1. Elaine, linda Elaine, o Joey está bem e você continua a ser dona dele em seu coração. Gostaria muito de passar um dia de ação de graças como os que você descreve, por que a gratidão está em seu coração, como deve ser. Por isso, tudo o mais fica brilhante e maravilhoso. Belos sentimentos irradiam, como luzes multicoloridas, e iluminam tudo e todos ao redor. Beijos e feliz Dia de Ação de Graças!

    ReplyDelete