Wednesday, November 24, 2010

Ação de "graça" .... por Paiva Junior

Ação de Graças... mas de graça? De graça? Nada é de graça!Ou quase nada. Aliás, se é de graça não deve ser bom. Como injeção na testa. Imagine, que horrível! Mas o que me veio grátis nos últimos doze meses que fosse bom suficiente para merecer um agradecimento? Tentarei fazer uma lista.



Temos saúde! Mas isso não veio de graça, pagamos planos de saúde pra isso. Está fora.



Tive trabalho o ano todo! Mas isso foi conquistado com competência e muito esforço. Nada grátis. Fora.



Tivemos o que comer, sempre. Jamais de graça, foi pago e muito bem pago. Às vezes até caro demais! Totalmente fora.



Samanta, minha caçula começou a andar. E as crianças não andam depois de um ano? A sustentamos e estimulamos e isso teve custo. Fora da lista também.



Ela começou a falar. Nem perderei tempo: leia o item anterior. Fora.



Meu filho Giovani, que está no espectro do autismo saiu da fralda e melhorou muito na escola. A um custo altíssimo de inúmeras terapias e profissionais. Grátis? Nada. "Foríssima".



Ele também começou a falar, repetindo o que pedimos. Depois de vitamina B6, Método Padovan e muito ABA. Todos bem pagos. Fora, fora, fora!



Conheci um grupo de mães e pais muito especial e amigo. Graças a minhas pesquisas intensas pela web. E internet também custa dinheiro. Fora da lista.



Minha esposa, avessa à tecnologia, entrou nesse grupo e fomos até a um curso grátis e ótimo em Jundiaí. Grátis nada, custou R$ 52,30 por pessoa, fora combustível e pedágio. Nem passa perto da lista.



Ter uma esposa dedicada, determinada e quase incansável cuidando das crianças como ninguém. Só entraria nesta lista se não existisse cartão de crédito no planeta Terra. As mulheres jamais são de graça, a minha é tão cara que, quando o banco envia carta, a chama de "Caríssima sra.". Fooora!



O que mais?Ah! Estar vivo e receber de Deus todas as oportunidades acima, mesmo sem merecer nenhuma delas, além de pessoas maravilhosas estarem cruzando minha vida e da minha fantástica família em meio a muito amor...É... Isso é de graça sim... E disso dependem todas os itens acima. Ironias à parte, obrigado, Senhor, por tudo e por todos na minha vida, inclusive por você que lê.

No comments:

Post a Comment