Wednesday, November 12, 2014

Thanksgiving por Tatiana Ksenhuk



Há tanto corre-corre, tanto pra fazer, tantos problemas a serem resolvidos… O dia parece curto demais e quando chega a hora de descansar, esgotados, já começamos a pensar no que temos que fazer no dia seguinte.

Em meio a tudo isso, é tão fácil deixarmos escapar tudo de bom que acontece, do simples ao complexo... Agradecer por tudo que deu certo e também pelo que não deu... pelo que fugiu do nosso controle, por alguma surpresa desagradável mas que de alguma forma acrescentou. Agradecer pelos livramentos, pela vida!

Agradeço pela paz, pelas mudanças em vários aspectos que aconteceram este ano na nossa família que me fizeram enxergar e distinguir o que realmente é importante e faz sentido, e assim viver de forma mais objetiva.

Nossas crianças estão numa fase diferente, ter 3 adolescentes em casa é uma montanha russa de emoções (rsrs)! Apesar disto, vê-los com o carater formado, com os valores que ensinamos nítidos nas suas atitudes é muito gratificante. Nosso pequeno é uma figura rara, divertido, amoroso, conquista os corações. As meninas duas mocinhas dedicadas, que se importam muito com a família, que tem orgulho da nossa história. São nossas princesas.

O autismo nos meninos continua bem claro diariamente em muitas situações, mas até isso mudou, são desafios novos, comemorações de novas conquistas também. Eu não sei como seria nossa vida sem estes desafios... algumas situações novas nos fizeram rir nos últimos meses, são coisas sérias mas que ao mesmo tempo tem um tom engraçado. A todas as pessoas que conhecemos, que convivemos, por quem vibramos, quem nos ajuda, nos dá suporte, pelos projetos que envolvem o autismo... sempre tenho uma enorme gratidão por todos e por tudo.
Se a vida é mesmo movimento, então estamos vivendo com muita intensidade, graças a Deus nossa vida não é nada monótona!

Agradeço ao meu esposo por ser um homem corajoso, muito trabalhador, bondoso, que tem uma responsabilidade imensa mas que está sempre buscando meios de demonstrar seu amor por nós diariamente. Por me dar a oportunidade de criar nossos filhos de forma integral. Isso é precioso para qualquer mãe! Pela sua amizade, cumplicidade, seu sorriso em meio as dificuldades, sua música que envolve nosso lar. Agradeço a Deus pela saude, pelos momentos em família que vivemos, pela viagem tão especial em janeiro, por todo carinho e respeito que temos uns pelos outros, por podermos sentar numa mesa, comermos juntos, sentirmos o calor de um lar. Pelo conforto que temos. Por todas as 'cores' que compõe meu dia, pela diversidade de temperamentos que temos em casa e que me dão energia para sorrir, para continuar sempre! Pela família de perto e de longe que está presente pelo whatsapp, facebook, a gente se curte e se apoia semanalmente rsrs.

Pelos contornos e listras coloridas do Lucas que sempre me trazem alegria, leveza e elevam meus pensamentos com intensidade...

Também agradeço pelas amigas, por aquela mais chegada que uma irmã, pelos momentos que sorrimos ou que choramos, pelo abraço, pelo apoio, pela presença... pelos sonhos que compartilhamos, pela força que tudo isso me traz, pelos sentimentos de doçura, respeito, torcida, reciprocidade, sempre presente entre nós. Eu sou privilegiada...

Me sinto muito abençoada por toda diversidade que me rodeia. Meu coração é grato a Deus, amo minha vida, minha família, meus amigos e tudo que tenho recebido, não mereço... mas com toda certeza eu agradeço nesta linda oportunidade de relembrar... Que em 2015 tenhamos tudo isso e mais um pouco, sabendo receber de forma honrosa, nos alegrando, e compartilhando :-)

No comments:

Post a Comment