Saturday, March 8, 2014

Encontro comemorativo 2 anos de Grupo de Apoio a Pais e Familiares - Amais/SP - março/2014








1 comment:

  1. Boa Tarde!!

    Faço faculdade de pedagogia e o meu TCC esta sendo baseado no assunto autismo, preciso que algumas pessoas respondem algumas perguntas para eu, estar anexando em meu tcc.

    Gostaria de saber se alguem se habilita a me ajudar?

    1- Qual a importância da brincadeira na aprendizagem da criança autista?

    2- A brincadeira como recurso estratégico leva a quais aprendizagens?

    3- Quais brincadeiras, jogos e brinquedos podem ser trabalhados com a criança autista visando seu bem-estar social, cognitivo e psicológico?

    4- Como devo trabalhar com um aluno autista em brincadeiras que envolvam as demais crianças?

    5- Crianças autistas possuem seu mundo particular e devemos ser cautelosos e pacientes para obtermos a “luz verde” e sermos convidados a participar de seu mundo. Qual seria a melhor maneira de nos juntarmos a essas crianças?

    6- Sabemos que existem diferentes graus de autismo, sendo assim, é adequado usar as mesmas brincadeiras e abordagens ou essas se diferenciam? Justifique

    7- Toda criança é capaz de aprender e cabe ao profissional possuir a capacidade de ensinar. Sendo assim, qual/quais seriam os maiores desafios ao trabalhar com uma criança autista?

    8- Se a criança não aceita as brincadeiras o correto seria insistir, dar-lhe o controle ou modificar a abordagem? Justifique.

    9- Dentro da sala de aula existem muitas distrações que dificultam a aprendizagem da criança autista. Como podemos minimizar esse fator e criar um ambiente adequado para sua aprendizagem? Qual seria o melhor local dentro do ambiente escolar para introduzir brincadeiras e jogos para as crianças autistas?

    10- A criança autista consegue compreender e seguir regras de jogos? Justifique

    11- Crianças autistas brincam de maneira empática com outras crianças?

    12- Você concorda com a frase - “O problema no autismo não é ausência de desejo de interagir e comunicar-se, e sim, ausência de habilidade para fazê-lo”. Justifique

    13- O aparecimento do interesse por vínculos sociais pode ficar prejudicado se a criança autista se sentir pressionada a tentar

    ReplyDelete