Saturday, August 10, 2013

Workshop AT EASE em Teresina/PI dia 10 de agosto 2013

Obrigada ao pessoal do Casulo pela organização perfeita. Workshop com inscrições encerradas antecipadamente por lotação máxima! 


4 comments:

  1. Sou mãe de um bebê de 17 meses com suspeita de autismo, por ter estereotipias e atraso para andar e falar. Ele olha nos olhos, responde ao sorrizo das pessoas, mas tem baixo tonus muscular e fez tudo mais tarde q o usual.
    Gostaria de saber se este workshop seria indicado para mim q tenho um bebê tão jovem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito que pode ser uma boa oportunidade para vcs sim. O modelo AT EASE é baseado no desenvolvimento típico, então qualquer que seja o desvio no desenvolvimento a metodologia, que é mais uma forma de pensar e uma filosofia no agir, pode ajudar muito. Bj

      Delete
  2. Querida Marie,
    Vc poderia me exemplificar, como agir quando ele não quer compartilhar um brinquedo, quando faz birra pra qualquer situação ou se resiste em seguir comandos?
    Ando fazendo "bobeira". Fui educada assim e muitas vezes, digo que ele não vai fazer algo que ele gosta, quando não apelo, no auge do meu desespero e digo: "Vou embora, vc não se importa com a mamãe!" Ele reage muito adequadamente sob esse tipo de pressão-ameaça... O que eu não aguento é vê-lo sem se adequar a situação e totalmente centrado em si. Ele tem quase 3 anos. á fiz outros comentários antes. Admiro muito como vc lida com seus filhos e a considero uma inspiração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Daniela, esta resposta tem muitas variáveis, vou elaborar um post sobre ela com algumas ideias e observações assim que der tempo. bjs

      Delete