Monday, May 9, 2011

Clipe sobre autismo: Diário de criação 1

A música escolhida para o nosso vídeo do Dia Mundial do Autismo teve "consequências".
Como vocês já sabem, a letra e melodia de "Até o Fim" foi feita por uma amiga, que estudou comigo na faculdade, a Fantine Thó (ex-integrante do grupo Rouge), que mora na Holanda.

A música não foi feita para o autismo, ela a fez há alguns anos, quando eu nem sonhava em ter filhos ainda. Foi para o irmão dela, que teve uma febre de amor após terminar com a namorada (hoje ele é casado com a então namorada daquela época!).

Após o nosso vídeo, o curso de Cinema de uma universidade de Santos decidiu fazer um videoclipe para a música, e a Fantine sugeriu que fosse um clipe informativo abordando o tema autismo, pois ela havia ficado encantada com nosso vídeo e com a causa em si. Ao apresentarem o projeto ao orientador, a faculdade decidiu que fizessem também um documentário sobre autismo com o making-off do videoclipe.

Resumindo, o clipe está sendo produzido, com o depoimento de alguns pais e terá como tema o autismo. A Fantine está no Brasil para as gravações também.
Vejam o 1º diário de produção do clipe.

http://www.youtube.com/watch?v=6zX7jcAO5YA


Neste vídeo, vocês podem ver a confecção do pano de fundo (literalmente um pano), com a expressão "2 milhões", que é a estimativa do número de autistas no Brasil.

Tendo mais informações e mais imagens, vou postando aqui pra vocês.

Abraço pra quem é de abraço,
beijo pra quem é de beijo,

Paiva Junior
Pai do Giovani, 4a0m16d, atualmente ESTÁ no espectro autista;
e pai da Samanta, 1a11m29d, com desenvolvimento típico.
Twitter: @PaivaJunior
ATIBAIA - SP

1 comment:

  1. Parabéns pelo cuidado, carinho e amor com sua filha, por transformar seu conhecimento para a busca do esclarecimento de todos!!

    ReplyDelete