Tuesday, November 22, 2011

Thanksgiving por Sonia Faneco Pires


Agradeço a Deus pela vida, por poder estar ao lado do Gabriel em companhia do meu querido marido Luis e da minha mãezinha Zilda.

Agradeço pela nossa saúde, em especial pelas cirurgias que necessitei realizar, que ajudaram que a minha vida se prolongasse, mas que foram essenciais para me tirar da zona de conforto a que fui me acostumando aos longos dos quize anos do Gabriel. Me tornei uma pessoa mais confiante, e segura de que preciso "andar pra frente".

Agradeço por eu e o meu marido mantermos a fé em Deus e numa força maior que rege o mundo, de forma justa, talvez não seja aos nossos olhos carnais, mas diante da eternidade certamente será.

Agradeço por frequentarmos juntos e com nosso filho, o mesmo templo religioso.

Agradeço pelo abençoado emprego do meu marido, que nos sustenta e que nos proporciona a possibilidade de comprarmos os bens materiais necessários a nossa existência.

Este agradecimento especial será muito bem compreendido para quem possui filhos com necessidades especiais, e sabe o quanto é difìcil­ qualquer intervenção no corpo físico deles.

Entã
o, agradeço pela imensa quantidade de "cera" que estava acumulada nos ouvidos do meu filho e milagrosamente sairam com a ajuda de uma medicação.

Hoje (22/11/2011) em especial, devo por os joelhos no chão e orar em gratidão por um espirro que saiu com uma força vulcânica, e fez com que o Gabriel expelisse um grão de feião que estava alojado em uma de suas narinas há quase duas semanas. Deduzo esta data, porque foi a última vez que "escolhi" feijao sobre a mesa em que ele estava junto, e ainda sem ter percebido que ele havia colocado esse grão na narina.

Agradeço em especial ao terapeuta Eric, com a ajuda da nossa querida amiga Marie, que nos deram suporte emocional e nos ajudaram a diminuir o uso do dvd portátil nas dinâmicas realizadas fora de casa e nos trajetos efetuados de carro com nosso filho. Pra quem conhece nossa rotina familiar sabe o tamanho dessa dificuldade e a grandiosidade desse ato.

Enfim agradeço aos meus familiares, em especial a minha sobrinha Milena de 9 aninhos que nos alegra com seu jeito meigo, carinhoso e sapeca de ser. Aos amigos, inclusive aos virtuais, que compartilhamos nossas alegrias e dificuldades do dia a dia. E finalmente aos grupos da internet, de pais e profissionais do autismo, que disponibilizam de seu precioso tempo pra dividir conhecimentos e experiências.

Ia me esquecendo de agradecer a recupeção da Luzia, minha ex ajudante e amiga que conseguiu passar por um câncer avanssadíssimo de ovário e demais orgãos.

3 comments:

  1. Soninha, querida amiga do coração, que bela oração de graças!Abençoado espirro,e que remédio de ouvido miraculoso.....Deus nunca nos abandona, não é mesmo? Feliz Dia de Ação de Graças!

    ReplyDelete
  2. AHHH voces me fazem chorar , assim nao vale, eu sou mestiça , quando choro parece que um marimbondo me picou, nao leio mais ... linda sua mensagem de agradecimento...

    ReplyDelete
  3. Sonia,
    linda mensagem ...
    Agradeço a Deus por sua amizade!
    Agradeço por aquela ligação de mais de uma hora que tivemos e que foi o que abriu o nosso canal de amizade e nos fez ver o quanto temos em comum, lembra?
    Vc é uma pessoa super especial!
    Bjs prá vc e Gabriel

    ReplyDelete