Saturday, November 19, 2011

Thanksgiving por Claudia Moraes


Agradecer...

É tão somente um bom pensamento, um sorriso, um pequeno gesto, e isso é o que aproxima as pessoas.

Eu só tenho a agradecer nesse ano, e são tantas coisas e pessoas que estou certa não iriam caber nesse espaço.

É a família, nosso sangue, que nos apóia e sustenta. Meus filhos tão amados, meus companheiros, minha riqueza: Gabriel e Matheus.

Meus irmãos: José Luiz, Silvia, Katia, e Valério. Meus sobrinhos: Natalia, Mabelle, Silvio H., Ana, Roberta, Lulu, Rafaela, Angeline.

É a família que foi escolha do meu coração: Liê e Gabi. Que dividem comigo o dia-a-dia, as tristezas, as alegrias, os sonhos, os projetos, a vida.

São os amigos de perto e de longe.

As amigas da faculdade que me ajudam nas dúvidas, nos estudos, nos trabalhos. Sem elas eu não conseguiria levar em frente o sonho de me formar.

Os amigos virtuais e seus filhos queridos, dos primórdios da internet e da lista Autismo Brasil, e os de agora das listas Educautismo e Autismo Inclusão, Orkut, facebook, blogs. Se eu for nomeá-los, ficamos aqui até amanhã, ou depois...

Agradeço a APADEM, que me aproximou de tantas pessoas maravilhosas como as da minha diretoria, minha secretária e também dos associados, que confiaram a mim, mais uma vez a presidência da associação.

Agradeço as entidades amigas que dividem os conhecimentos e as lutas conosco.

Agradeço os companheiros das audiências públicas e projetos de leis, que colocam prá frente nossos sonhos e esperanças de fazermos um país mais justo para nossos autistas.

Agradeço a cada família que nos procura, pois elas trazem mais um ou dois autistas, que se tornam como filhos, caros ao meu coração.

Agradeço as companheiras da Oficina Pedagógica de Materiais Estruturados da APADEM, que me ajudaram a realizar o sonho de construir e fazer funcionar essa oficina.

Agradeço ao Joel Gomes, cartunista, que me deu o prazer de sua amizade, e depois de tantos anos ter uma pessoa que posso chamar de Avô.

Agradeço ao SEMEIA, a diretora Sandra e as professoras Rosário, Aline e Edna, que recebem meu filho todos os dias, e com o maior carinho fizeram com que ele se desenvolvesse muito mais nesse ano.

Agradeço a Terapeuta Erica Lacerda, que acreditou no trabalho com um autista adulto, e agora colhe frutos desse trabalho e da amizade que despertou em nós.

E, por fim, agradeço ao Autismo, esse velho companheiro, que me exemplifica, que me ensina na dor e me ensina no amor. Que me proporcionou ser quem sou hoje, uma pessoa feliz, com muito mais amigos que poderia imaginar. Uma pessoa que se desdobra prá dar conta da missão que ele, o autismo, trouxe prá mim: ajudar, apoiar, promover, erguer, e principalmente amar.

O autismo que me deu um filho diferente, que fala com os olhos, e não me deixa nem por um minuto pensar em fraquejar ou desistir , um filho que é a luz que me guia, é benção que Deus escolheu à dedo prá enviar prá mim!

Claudia Moraes

9 comments:

  1. Isso aí Claudia! Você é inspiração para muitas mães que estão meio desarvoradas nessa jornada! Bravo!

    ReplyDelete
  2. Nossa Obrigada por ser nossa familia escolhida, na lida, na luta, nas tristezas e alegrias.
    Fiquei emocionada pela linda homenagem,dividimos nossos autistas, corremos dos nossos fantasmas e sabemos que estamos nesse plano para aprender e evoluir. Te amamos Claudia.
    Liê e Gabi autista

    ReplyDelete
  3. Querida Cláudia, linda mensagem como linda é seu propósito de vida!
    Obrigada por todo esse carinho e atenção com os companheiros de causa e ideais!
    Grande abraço azul!!
    Berenice Piana

    ReplyDelete
  4. Obrigado Chefinha!!!!
    Tenha certeza que Deus nos deu o presente de colocá - la em nosso caminho. Nos é que agradecemos a voce por nos escolher ! E a luta é nossa, é constante, cheia de altos e baixos ,mas o combustivel que não nos deixa desistir são os nossos meninos!
    Obrigado por fazer parte da minha vida! Bjos no coração!

    ReplyDelete
  5. Cláudia,
    Vc é realmente uma pessoa iluminada, Deus só poderia ter escolhido VOCÊ mesmo para uma missão tão linda e para cuidar de alguém tão especial quanto o Gabriel. Nos conhecemos há pouco tempo mas sua luz contagia a todos a sua volta, saiba que gosto muito de você. Sua mensangem é linda, tanto quanto você e me emocionou muito.
    Felicidades Sempre. Renata.

    ReplyDelete
  6. Estimada Cláudia,

    Tenho que parabenizá-la por tão bela mensagem, que traduz, em síntese, de forma clara, direta e resumida, a luta diária em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas e de seus familiares. Temos muito orgulho da senhora.
    Abraços Fraternos.

    FernandoCotta

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Fico muito honrada em fazer parte de sua vida. Você tem nos ensinado o amor ao outro, a entrega e a doação. São sentimentos, que muitas vezes não priorizamos, sempre dizemos não ter tempo prá ele. O Gabriel é um presente de Deus prá todos nós. Afinal de contas, conhecemos você por causa dele. Que Deus continue te dando força e criatividade. Sei que ele ainda tem muito mais prá você. Michely

    November 21, 2011 11:54 PM

    ReplyDelete
  9. MUITO LINDO!E ESSA LUTA É DE TODAS NÓS, POIS NOSSOS FILHOS SÃO NOSSA VIDA E MERECEM RESPEITO.

    ReplyDelete