Wednesday, April 9, 2014

Curso Autismo : De dentro pra fora - em Lavras/MG


4 comments:

  1. Olá,

    Meu nome é Ivan, moro em Lavras e tenho uma filha autista de 7 anos.

    Desde o nascimento de minha filha pesquiso e investigo muito sobre o autismo. Primeiramente, após observarmos os primeiros sinais, por medo e depois para entendermos melhor o autismo e encontrarmos as melhores formas de ajudá-la.

    Desde que o diagnóstico foi feito (o que demorou um certo tempo) minha filha tem acompanhamento direto de psicopedagoga, e mais recentemente fono e TO.

    Além do tratamento com esses profissionais, ela também faz tratamento com um neuropediatra. Minha esposa e eu também participamos de alguns grupos de discussão e tenho contato com alguns pesquisadores da Universidade da Califórnia que trabalham especificamente com o autismo.

    Gostaríamos muito de participar de seu curso, mas ainda não sabemos se será possível, justamente por ser em um dia que eu e minha esposa estaremos trabalhando. Seria um enorme prazer te ouvir e aprender!

    No entanto, a razão de eu estar postando esse comment não é exatamente para falar da minha filha. Eu fiquei bastante intrigado com a escolha da cidade de Lavras. Foi por convite ou foi você mesma quem escolheu?

    Fiquei surpreso pois não conheço autistas em Lavras. Sei que no colégio da minha filha tem um garoto autista (bem novinho) e já ouvi falar que tem duas irmãs gêmeas que também são. Mesmo assim, eu não conheço nenhuma dessas crianças pessoalmente.

    Abraço,

    Ivan

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ivan, eu vou a Lavras pq fui convidada, mas com certeza há outras pessoas autistas na cidade. Talvez, se vc entrasse em contato com os organizadores do evento consiga mais informações em como contactar as outras famílias de Lavras. Abraço, Marie

      Delete
  2. Oi Marie!

    Vou procurar saber. Muito obrigado!

    Abraço

    ReplyDelete
  3. Marie,

    Eu novamente! Acabei de ver o seu vídeo e me emocionei bastante com você.

    Parabéns pela sua luta, coragem e perseverança!

    Abração,

    Ivan

    ReplyDelete