Faço faculdade de pedagogia e o meu TCC esta sendo baseado no assunto autismo, preciso que algumas pessoas respondem algumas perguntas para eu, estar anexando em meu tcc.
Gostaria de saber se alguem se habilita a me ajudar?
1- Qual a importância da brincadeira na aprendizagem da criança autista?
2- A brincadeira como recurso estratégico leva a quais aprendizagens?
3- Quais brincadeiras, jogos e brinquedos podem ser trabalhados com a criança autista visando seu bem-estar social, cognitivo e psicológico?
4- Como devo trabalhar com um aluno autista em brincadeiras que envolvam as demais crianças?
5- Crianças autistas possuem seu mundo particular e devemos ser cautelosos e pacientes para obtermos a “luz verde” e sermos convidados a participar de seu mundo. Qual seria a melhor maneira de nos juntarmos a essas crianças?
6- Sabemos que existem diferentes graus de autismo, sendo assim, é adequado usar as mesmas brincadeiras e abordagens ou essas se diferenciam? Justifique
7- Toda criança é capaz de aprender e cabe ao profissional possuir a capacidade de ensinar. Sendo assim, qual/quais seriam os maiores desafios ao trabalhar com uma criança autista?
8- Se a criança não aceita as brincadeiras o correto seria insistir, dar-lhe o controle ou modificar a abordagem? Justifique.
9- Dentro da sala de aula existem muitas distrações que dificultam a aprendizagem da criança autista. Como podemos minimizar esse fator e criar um ambiente adequado para sua aprendizagem? Qual seria o melhor local dentro do ambiente escolar para introduzir brincadeiras e jogos para as crianças autistas?
10- A criança autista consegue compreender e seguir regras de jogos? Justifique
11- Crianças autistas brincam de maneira empática com outras crianças?
12- Você concorda com a frase - “O problema no autismo não é ausência de desejo de interagir e comunicar-se, e sim, ausência de habilidade para fazê-lo”. Justifique
13- O aparecimento do interesse por vínculos sociais pode ficar prejudicado se a criança autista se sentir pressionada a tentar
Boa Tarde!!
ReplyDeleteFaço faculdade de pedagogia e o meu TCC esta sendo baseado no assunto autismo, preciso que algumas pessoas respondem algumas perguntas para eu, estar anexando em meu tcc.
Gostaria de saber se alguem se habilita a me ajudar?
1- Qual a importância da brincadeira na aprendizagem da criança autista?
2- A brincadeira como recurso estratégico leva a quais aprendizagens?
3- Quais brincadeiras, jogos e brinquedos podem ser trabalhados com a criança autista visando seu bem-estar social, cognitivo e psicológico?
4- Como devo trabalhar com um aluno autista em brincadeiras que envolvam as demais crianças?
5- Crianças autistas possuem seu mundo particular e devemos ser cautelosos e pacientes para obtermos a “luz verde” e sermos convidados a participar de seu mundo. Qual seria a melhor maneira de nos juntarmos a essas crianças?
6- Sabemos que existem diferentes graus de autismo, sendo assim, é adequado usar as mesmas brincadeiras e abordagens ou essas se diferenciam? Justifique
7- Toda criança é capaz de aprender e cabe ao profissional possuir a capacidade de ensinar. Sendo assim, qual/quais seriam os maiores desafios ao trabalhar com uma criança autista?
8- Se a criança não aceita as brincadeiras o correto seria insistir, dar-lhe o controle ou modificar a abordagem? Justifique.
9- Dentro da sala de aula existem muitas distrações que dificultam a aprendizagem da criança autista. Como podemos minimizar esse fator e criar um ambiente adequado para sua aprendizagem? Qual seria o melhor local dentro do ambiente escolar para introduzir brincadeiras e jogos para as crianças autistas?
10- A criança autista consegue compreender e seguir regras de jogos? Justifique
11- Crianças autistas brincam de maneira empática com outras crianças?
12- Você concorda com a frase - “O problema no autismo não é ausência de desejo de interagir e comunicar-se, e sim, ausência de habilidade para fazê-lo”. Justifique
13- O aparecimento do interesse por vínculos sociais pode ficar prejudicado se a criança autista se sentir pressionada a tentar