AT EASE Learning
Model®
oferece
Grupo Social – em Vinhedo
Desenvolvimento, orientação e diversão
Numa parceria do
Movimento e Aprendizagem e PACE Place Inc
Para pre-adolescentes (de 7 a 12 anos)
De 27
a 30 de janeiro de 2015
Das 2h as 6h da tarde
Valor: R$ 2.000,00 (R$ 650,00 na inscrição; R$ 700 até
20/12; R$ 650 até 20/01)
Vagas limitadas, grupo bem reduzido de participantes para
garantir a qualidade
Objetivo:
Trabalhar habilidades para regular emoções;
Trabalhar comportamentos através das
vivencias baseado nos principios do AT EASE Learning Model®
Desenvolver a interdependência
–
cuidar de si e do próximo
–
ser parte ativa de um grupo
Atividades propostas:
-
atividades físicas
-
atividades recreativas em grupo
-
culinária
-
arte
-
passeios na comunidade
-
compras (escolher, pagar, conferir o troco)
As crianças participarão de um grupo social diferenciado em
que será promovida a interação entre seus pares sob a supervisão e orientação
de Eric Hamblen, PACE Place Inc, OR, USA.
Sobre AT EASE Learning Model®
As pessoas com autismo precisam tolerar uma variedade de emoções
negativas como: decepção, frustração, confusão, irritação, raiva, tristeza, etc
Estas emoções NÃO precisam ser intensas, mas elas terão que tolerar até certo
ponto, a fim de atingir níveis mais elevados de aprendizagem. A cada degrau do
desenvolvimento vêm níveis mais elevados de habilidades, emoções positivas e
negativas a serem reguladas de forma a optimizar o potencial de aprendizado.
Quando o adulto assume o controle e estabelece limites claros com compaixão, somente então poderá mudar como a outra pessoa se sente e DEIXAR de tentar controlar a situação e assim, mudar como ela pensa e se comporta, EXPANDINDO sua compreensão concreta da situação e seu crescimento.
AT
EASE Learning Model® deve ser visto como
uma ferramenta para ajudar os pais e os profissionais a determinar onde eles se
situam no mapa da relação com o seu filho/cliente, independente da atividade ou
estrada que escolheram trilhar.
As lentes do AT EASE Learning Model® quando utilizadas de
forma eficaz, ajudarão a pôr em evidência as nossas dinâmicas sociais atuais de
uma maneira que nos permita:
* iniciar e orientar a criança a iniciar o Acesso às suas relações, de uma forma diferente e com intenção,
* Tolerar a jornada em que estamos e as emoções que todos os participantes desta aventura, que é aprender e se desenvolver, irão experimentar (incluindo tolerar as nossas emoções),
* Explorar sabiamente, de modo a ganharmos experiências positivas, ao invés de sentir como se afundássemos em um pântano a cada passo dado.
* iniciar e orientar a criança a iniciar o Acesso às suas relações, de uma forma diferente e com intenção,
* Tolerar a jornada em que estamos e as emoções que todos os participantes desta aventura, que é aprender e se desenvolver, irão experimentar (incluindo tolerar as nossas emoções),
* Explorar sabiamente, de modo a ganharmos experiências positivas, ao invés de sentir como se afundássemos em um pântano a cada passo dado.
Os conceitos do AT EASE Learning Model® reconhecem que cada
destino no mapa relacional está em constante mudança e evolução. Assim, não
existe a necessidade de um novo mapa. Nós só precisamos de um mapa do
desenvolvimento natural, só precisamos aprender a navegar nesse mapa. Cada
pessoa tem um mapa em mudança, dinâmico. Como o nosso mapa relacional está
sempre mudando, a fim de saber onde nos situamos, todos nós precisamos aprender
a preencher rotineiramente nosso próprio mapa. AT EASE Learning Model® é projetado para
auxiliar os adultos a preencher o mapa relacional com as crianças com autismo,
ajudando-os a usar os seis componentes do AT EASE Learning Model® como pontos de
coordenação.
Os componentes do AT EASE Learning Model® são:
Acessar realcionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;
Tolerar experiências emocionalmente difíceis, aprendendo a expandir a
Os componentes do AT EASE Learning Model® são:
Acessar realcionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;
Tolerar experiências emocionalmente difíceis, aprendendo a expandir a
capacidade de co-regulação e auto-regulação ;
Explorar oportunidades de aprendizado em conjunto;
Aplicar o que foi aprendido até o seu completo domínio;
Seguir novas oportunidades para usar este aprendizado, independente de quem seja o guia;
Evoluir, isso é, as experiências bem sucedidas devem levar a um sentimento de competência
Explorar oportunidades de aprendizado em conjunto;
Aplicar o que foi aprendido até o seu completo domínio;
Seguir novas oportunidades para usar este aprendizado, independente de quem seja o guia;
Evoluir, isso é, as experiências bem sucedidas devem levar a um sentimento de competência
Eric Hamblen –
o inventor do Connector Rx ®. Eric e também o
co-fundador e Diretor de Programas do Projeto P.A.C.E., Inc e PACE Place.
Eric
trabalha com crianças com dificuldade no aprendizado social e comunicação
incluindo crianças no espectro autista desde 1985, em prática privada e pública
nos EUA.
Eric
trabalhou na UCLA Clinic for the Behavioral Treatment of Children sob a direção
do dr. Ivar Lovaas e recebeu o treino avançado em Applied Behavioral Analysis
(ABA).Eric completou o certificado RDI™sob supervisão do Dr. Steve
Gutstein(Certified RDI TM Consultant, 2003-2006).
Eric
trabalha como consultor e dá treinamento a famílias e profissionais por todo o
mundo e apresenta palestras em seminários nacionais e internacionais. Ele tem
prazer em ajudar as famílias a pensar através dos seus desafios e co-criar
maneiras de alavancar seus relacionamentos e encontrar soluções dinâmicas e
promover desenvolvimento dessas relações.
Também contamos com
profissionais experiêntes e em treinamento avançado sobre os princípios do AT EASE Learning Model®
Pamela Spanholeto
– Formada em Ensino Superior Normal (Magistério).
Educadora física formada desde 2006.
Trabalha com crianças e adolescentes do espectro autista há 10 anos desenvolvendo trabalho cognitivo- motor-emocional.
Educadora física formada desde 2006.
Trabalha com crianças e adolescentes do espectro autista há 10 anos desenvolvendo trabalho cognitivo- motor-emocional.
Cursos complementares na área de
autismo:
Integração sensorial
Currículo funcional natural.
Curso de comunicação alternativa PECS.
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participative em acampamento para adolescents no espectro autista na clinica Pace Place - Oregon-USA
Participação mensais em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Professora de dança e coreógrafa de festivais de dança para crianças com deficiência intelectual e do espectro autista.
Integração sensorial
Currículo funcional natural.
Curso de comunicação alternativa PECS.
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participative em acampamento para adolescents no espectro autista na clinica Pace Place - Oregon-USA
Participação mensais em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Professora de dança e coreógrafa de festivais de dança para crianças com deficiência intelectual e do espectro autista.
Atualmente trabalha como educadora
física em uma instituição para pessoas com deficiência e autismo com aulas de
expressão corporal e psicomotricidade, atendimentos individuais a domicilio com
crianças e adolescentes do espectro autista, deficiência intelectual, TDAH,
entre outros transtornos do desenvolvimento com uma abordagem diferenciada.
Taynáh Torres -Último ano de psicologia pela PUC-SP. Tem experiência profissional em escola de inclusão com aplicação do ABA. Com vivência prática de três meses na clinica PACE Place - Oregon - USA acompanhando Eric Hamblen e Kathi Calouri nos atendimentos. Teve a experiência de morar por 40 dias na casa de uma família com adolescente com autismo, podendo auxiliá-lo nos aspectos sociais e emocionais.Seminário AT EASE Learning Model com certificação level 1 - São Paulo Brasil;
Seminário AT EASE Learning Model com certificação level 1 - Minnesota - USA;
Atualmente realiza atendimento de crianças com autismo e orientação a seus familiares e escolas.
Seminário AT EASE Learning Model com certificação level 1 - Minnesota - USA;
Atualmente realiza atendimento de crianças com autismo e orientação a seus familiares e escolas.
Thaís
Perez - Formada em Publicidade (FAAP) ; MBA em Marketing (ESPM)
Pós Graduação em Equoterapia (Rancho GG)
Pós Graduação em Equoterapia (Rancho GG)
Cursos complementares na área de autismo:
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participativa em acampamento para crianças e adolescentes no espectro autista no Brasil
Participação em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Curso de Horsemanship (vivência entre homem e cavalo) voltado para crianças com algum tipo de transtorno do desenvolvimento
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participativa em acampamento para crianças e adolescentes no espectro autista no Brasil
Participação em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Curso de Horsemanship (vivência entre homem e cavalo) voltado para crianças com algum tipo de transtorno do desenvolvimento
Atualmente administra
o Centro de Equoterapia Estância Tordilha (Terapia com cavalos) em Indaiatuba
para atender crianças com alguma dificuldades físicas, psicológicas,
comportamentais e sociais.
Marie Dorión - Relações Públicas, mãe de dois meninos no espectro autista,
morou por volta de 5 anos nos EUA, onde fez vários cursos na área
comportamental, sensorial e desenvolvimento relacional. Hoje ministra
palestras, organiza grupos de pais, escreve para a Revista Autismo e é a autora
do blog UmaVozparaoAutismo.blospot.com
Tatiana Ksenhuk
– Mãe de dois meninos no espectro autista e coordenadora do Grupo Amais São
Paulo.
Inscrições: pam_spanholeto@hotmail.com
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