Monday, March 12, 2018

AT EASE® Parenting Newsletter 1 - PACEplace.org Eric Hamblen



Emoções impulsionam o comportamento:



Há uma quantidade ilimitada de comportamentos que todos usamos na vida. Há um número limitado de emoções dentro de nós (como medo, raiva, tristeza, nojo e alegria). Essas cinco emoções principais (que podemos descrever com diferentes nomes e vários níveis de intensidade) são a força motriz de nossos comportamentos. Apreciar que as emoções conduzem, bem como priorizam como e quando a informação é processada dentro dos nossos cérebros pode mudar intuitivamente a forma como entendemos e respondemos aos comportamentos exibidos por nossos filhos. Aplicar o poder relacional de validar as emoções é uma estratégia que os pais aprendem a usar no PACE Place.


Validar as emoções:
Uma das formas mais eficaz de ajudar qualquer um a aprender a navegar suas emoções é validá-las. As emoções não são comportamentos. São sentimentos. Elas estão conosco desde o nascimento e permanecem conosco toda a nossa vida. Ao contrário dos comportamentos, as emoções nunca estão certas ou erradas. Ao contrário dos comportamentos, as emoções não são nem boas nem ruins. As emoções existem em fluxo entre fácil e difícil de regular. Quanto mais nos relacionamos com nossos filhos através de suas emoções e das nossas em nossas interações diárias, mais à vontade nos tornamos para falar sobre como nos sentimos. Aprender a validar e normalizar as emoções é uma maneira poderosa de deixar as crianças à vontade. É importante limitar o papel que as emoções têm em determinar se uma atividade deveria ou não ocorrer. No entanto, DEVEMOS permitir que as respostas emocionais dos nossos filhos influenciem COMO fazemos algo.

Sugestão do mês:
Observe os comportamentos através das lentes emocionais: ao longo do próximo mês, observe seus próprios comportamentos e dos outros e considere quais emoções estão impulsionando esses comportamentos. À medida que você adquire informações sobre as forças emocionais que conduzem os comportamentos que está observando, você pode começar a sentir uma capacidade intuitiva para responder e/ou engajar os outros e a si mesmo de forma mais criativa.

Contato: ehamblen@paceplace.org
www.PACEplace.org

No comments:

Post a Comment