oferece
Grupo de Brincar e Social – em Vinhedo
Desenvolvimento, orientação e diversão
Numa parceria do
Movimento e
Aprendizagem
e PACE Place Inc
Grupo de Brincar – Criança de 3 a 6 anos e seus pais
de 29 junho a 1 julho – Dàs 14h às 17 h.
Grupo
Social-
Criança de 7 a 10 anos e seus pais de 3 julho a
5 julho - Dàs 14h às 17 h.
Valor: R$ 2.500,00 (R$ 500,00 na
inscrição; R$ 500,00 em 20/03; R$ 500,00 em 20/04; R$ 500,00 em 20/05 e R$ 500,00 em 20/06)
Local: Rua Manoel de Sá Fortes Junqueira, 104 - Vila Lorezon - Vinhedo/SP
Vagas limitadas,
grupo bem reduzido de participantes para garantir a qualidade
Objetivo:
Um dos mais fortes indicadores de uma intervenção bem-sucedida para pessoas
no espectro autista, ou para qualquer deficiência na infância, reside na forma como,
competentemente, uma família pode atingir os objetivos de determinada criança e
incorporar estratégias eficazes para melhorar o fluxo de suas vidas diárias.
O modelo de imersão familiar foi desenvolvido para ajudar
a restaurar a confiança e competência da família no dia a dia com a criança com
autismo, focando em "situações da vida real".
O objetivo é orientar, baseado nas interações familiares e assim, explorar
e descobrir estratégias eficazes específicas para cada estilo parental. Isto
garante maior sucesso na criação e desenvolvimento da criança. Profissionais
adaptam a teoria à prática do dia-a-dia de uma maneira em que os pais podem
facilmente reconhecer e aplicar para mudar o futuro da sua família para melhor.
Quando podemos
observer outras famílias interagindo com seus filhos temos a oportunidades de
“insights” das nossas próprias relações e a troca de experiências é muito rica.
As famílias
participarão de um grupo de imersão sob a supervisão e orientação de Eric
Hamblen, PACE Place Inc, OR, USA.
Sobre
AT EASE Learning Model®
As relações de maior
confiança da criança é a mãe e o pai, por isso pai e mãe precisam estar na
liderança para definir limites claros sobre o comportamento da criança. Se a
mãe e o pai não puderem tolerar que ela sinta desapontamento, frustração,
alegria, irritação, confusão, etc então a criança também não será capaz de
tolerar essas emoções nela mesma. É importante ressaltar que NÃO queremos
que a criança vivêncie o estresse além do que é adequado para a sua idade de
DESENVOLVIMENTO.
Quando o adulto assume o controle e estabelece limites claros com compaixão, somente então poderá mudar como a outra pessoa se sente e DEIXAR de tentar controlar a situação e assim, mudar como ela pensa e se comporta, EXPANDINDO sua compreensão concreta da situação e seu crescimento.
AT EASE Learning Model® deve ser visto como uma
ferramenta para ajudar os pais e os profissionais a determinar onde eles se situam no mapa da relação
com o seu filho/cliente,
independente da atividade ou estrada que escolheram trilhar.
As lentes do AT EASE Learning Model® quando utilizadas de forma eficaz, ajudarão a pôr em evidência as
nossas dinâmicas sociais atuais de uma maneira que nos permita:
* iniciar e orientar a criança a iniciar o Acesso às suas relações, de uma forma diferente e com intenção,
* Tolerar a jornada em que estamos e as emoções que todos os participantes desta aventura, que é aprender e se desenvolver, irão experimentar (incluindo tolerar as nossas emoções),
* Explorar sabiamente, de modo a ganharmos experiências positivas, ao invés de sentir como se afundássemos em um pântano a cada passo dado.
* iniciar e orientar a criança a iniciar o Acesso às suas relações, de uma forma diferente e com intenção,
* Tolerar a jornada em que estamos e as emoções que todos os participantes desta aventura, que é aprender e se desenvolver, irão experimentar (incluindo tolerar as nossas emoções),
* Explorar sabiamente, de modo a ganharmos experiências positivas, ao invés de sentir como se afundássemos em um pântano a cada passo dado.
Os conceitos do AT EASE Learning Model® reconhecem que cada destino no
mapa relacional está em constante mudança e evolução. Assim, não existe a
necessidade de um novo mapa. Nós só precisamos de um mapa do desenvolvimento
natural, só precisamos aprender a navegar nesse mapa. Cada pessoa tem um mapa
em mudança, dinâmico. Como o nosso mapa relacional está sempre mudando, a fim de saber onde nos situamos, todos nós
precisamos aprender a preencher rotineiramente nosso próprio mapa. AT EASE Learning Model® é projetado para auxiliar os
adultos a preencher o mapa relacional com as crianças com autismo, ajudando-os
a usar os seis componentes do AT EASE Learning Model® como pontos de coordenação.
Os componentes do AT EASE Learning Model® são:
Acessar realcionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;
Os componentes do AT EASE Learning Model® são:
Acessar realcionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;
Tolerar experiências emocionalmente difíceis, aprendendo a expandir a capacidade de co-regulação e auto-regulação ;
Explorar oportunidades de aprendizado em conjunto;
Aplicar o que foi aprendido até o seu completo domínio;
Seguir novas oportunidades para usar este aprendizado, independente de quem seja o guia;
Evoluir, isso é, as experiências bem sucedidas devem levar a um sentimento de competência
Eric Hamblen – o inventor do Connector
Rx ®. Eric e também o co-fundador e Diretor de Programas do Projeto P.A.C.E.,
Inc e PACE Place.
Eric trabalha com crianças com dificuldade no aprendizado social
e comunicação incluindo crianças no espectro autista desde 1985, em prática
privada e pública nos EUA.
Eric trabalhou na UCLA Clinic for the Behavioral Treatment of
Children sob a direção do dr. Ivar Lovaas e recebeu o treino avançado em
Applied Behavioral Analysis (ABA).Eric completou o certificado RDI™sob
supervisão do Dr. Steve Gutstein(Certified RDI TM Consultant, 2003-2006).
Eric trabalha como consultor e dá treinamento a famílias e
profissionais por todo o mundo e apresenta palestras em seminários nacionais e
internacionais. Ele tem prazer em ajudar as famílias a pensar através dos seus
desafios e co-criar maneiras de alavancar seus relacionamentos e encontrar
soluções dinâmicas e promover desenvolvimento dessas relações.
Também contamos com profissionais
experiêntes e em treinamento avançado sobre os princípios do AT EASE Learning Model®
Pamela Spanholeto – Formada em Ensino Superior Normal (Magistério).
Educadora física formada desde 2006.
Trabalha com crianças e adolescentes do espectro autista há 10 anos desenvolvendo trabalho cognitivo- motor-emocional.
Educadora física formada desde 2006.
Trabalha com crianças e adolescentes do espectro autista há 10 anos desenvolvendo trabalho cognitivo- motor-emocional.
Cursos complementares
na área de autismo:
Integração sensorial
Currículo funcional natural.
Curso de comunicação alternativa PECS.
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participative em acampamento para adolescents no espectro autista na clinica Pace Place - Oregon-USA
Participação mensais em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Professora de dança e coreógrafa de festivais de dança para crianças com deficiência intelectual e do espectro autista.
Integração sensorial
Currículo funcional natural.
Curso de comunicação alternativa PECS.
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participative em acampamento para adolescents no espectro autista na clinica Pace Place - Oregon-USA
Participação mensais em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Professora de dança e coreógrafa de festivais de dança para crianças com deficiência intelectual e do espectro autista.
Atualmente trabalha
como educadora física em uma instituição para pessoas com deficiência e autismo
com aulas de expressão corporal e psicomotricidade, atendimentos individuais a
domicilio com crianças e adolescentes do espectro autista, deficiência
intelectual, TDAH, entre outros transtornos do desenvolvimento com uma
abordagem diferenciada.
Marie Dorión - Relações Públicas, mãe de dois meninos no espectro
autista, morou por volta de 5 anos nos EUA, onde fez vários cursos na área
comportamental, sensorial e desenvolvimento relacional. Hoje ministra
palestras, organiza grupos de pais, escreve para a Revista Autismo e é a autora
do blog UmaVozparaoAutismo.blospot.com
Tatiana Ksenhuk – Mãe de dois meninos no espectro autista e coordenadora do
Grupo Amais São Paulo.
Inscrições: autismo@live.com
Queremos dar um enorme obrigado a todos os terapeutas e voluntários por seu tempo e energia. Sem vocês o Brasil AT EASE® Camp não seria possível!
Queremos dar um enorme obrigado a todos os terapeutas e voluntários por seu tempo e energia. Sem vocês o Brasil AT EASE® Camp não seria possível!
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