Sou mãe de um bebê de 17 meses com suspeita de autismo, por ter estereotipias e atraso para andar e falar. Ele olha nos olhos, responde ao sorrizo das pessoas, mas tem baixo tonus muscular e fez tudo mais tarde q o usual. Gostaria de saber se este workshop seria indicado para mim q tenho um bebê tão jovem.
Acredito que pode ser uma boa oportunidade para vcs sim. O modelo AT EASE é baseado no desenvolvimento típico, então qualquer que seja o desvio no desenvolvimento a metodologia, que é mais uma forma de pensar e uma filosofia no agir, pode ajudar muito. Bj
Querida Marie, Vc poderia me exemplificar, como agir quando ele não quer compartilhar um brinquedo, quando faz birra pra qualquer situação ou se resiste em seguir comandos? Ando fazendo "bobeira". Fui educada assim e muitas vezes, digo que ele não vai fazer algo que ele gosta, quando não apelo, no auge do meu desespero e digo: "Vou embora, vc não se importa com a mamãe!" Ele reage muito adequadamente sob esse tipo de pressão-ameaça... O que eu não aguento é vê-lo sem se adequar a situação e totalmente centrado em si. Ele tem quase 3 anos. á fiz outros comentários antes. Admiro muito como vc lida com seus filhos e a considero uma inspiração!
Sou mãe de um bebê de 17 meses com suspeita de autismo, por ter estereotipias e atraso para andar e falar. Ele olha nos olhos, responde ao sorrizo das pessoas, mas tem baixo tonus muscular e fez tudo mais tarde q o usual.
ReplyDeleteGostaria de saber se este workshop seria indicado para mim q tenho um bebê tão jovem.
Acredito que pode ser uma boa oportunidade para vcs sim. O modelo AT EASE é baseado no desenvolvimento típico, então qualquer que seja o desvio no desenvolvimento a metodologia, que é mais uma forma de pensar e uma filosofia no agir, pode ajudar muito. Bj
DeleteQuerida Marie,
ReplyDeleteVc poderia me exemplificar, como agir quando ele não quer compartilhar um brinquedo, quando faz birra pra qualquer situação ou se resiste em seguir comandos?
Ando fazendo "bobeira". Fui educada assim e muitas vezes, digo que ele não vai fazer algo que ele gosta, quando não apelo, no auge do meu desespero e digo: "Vou embora, vc não se importa com a mamãe!" Ele reage muito adequadamente sob esse tipo de pressão-ameaça... O que eu não aguento é vê-lo sem se adequar a situação e totalmente centrado em si. Ele tem quase 3 anos. á fiz outros comentários antes. Admiro muito como vc lida com seus filhos e a considero uma inspiração!
Daniela, esta resposta tem muitas variáveis, vou elaborar um post sobre ela com algumas ideias e observações assim que der tempo. bjs
Delete